quarta-feira, 11 de maio de 2011

MÉTODO PILATES - TREINAMENTO SUSPENSO

Agora no Studio Personal Pilates vocês poderão contar com a novidade do trabalho do treinamento suspenso associado ao método pilates.

Mas o que é isso?? Explicamos: é  um sistema de treinamento que faz uso do peso corporal, permitindo centenas de exercícios funcionais, para pessoas de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico. Essa modalidade tem alta eficiência na melhoria da estabilidade do ‘Core’, fortalecimento funcional, flexibilidade e equilíbrio. Usuários de todos os níveis de condicionamento físico podem realizar exercícios funcionais para todo o corpo, empregando a resistência oferecida pelo peso corporal, ajustando e graduando de 0 a 100% a intensidade de trabalho.

A partir de agora, com mais esse acessório, as aulas do Studio Personal Pilates irão ganhar muito mais desafio e multiplicar as possibilidades de exercícios. A técnica, aplicada no solo e nos aparelhos específicos do método, é facilmente adaptada ao Treinamento Suspenso, e  permite explorar diversas posições com diferentes sobrecargas para o “core”.
O treinamento de estabilidade do “core” é essencial para a qualidade de vida e o desempenho esportivo. Os músculos do ‘centro’ são capazes de gerar uma força de conexão para todos os outros movimentos, estabilizando a coluna e fornecendo uma base sólida para os movimentos das extremidades. E isso é essencial para indivíduos saudáveis, mas também para aqueles com lesões na coluna, como hérnias e protusões discais. Essas lesões precisam ser "contidas" por um core forte, que as estabilizem e não as deixem progredir.
 
Um grande abraço a todos!!! E agradecimento ao meu grande querido amigo e aluno PEREIRA!!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário