quarta-feira, 4 de maio de 2011

CUIDE DA SUA COLUNA COM O PILATES

O método Pilates é indicado para todos os tipos de dores lombares. Os exercícios abdominais oferecem mais força e flexibilidade a coluna, fazendo as dores desaparecerem.
A estabilidade da coluna lombar depende dos músculos do “centro do corpo” fortes e trabalhados, trazendo flexibilidade e força em conjunto para transformar o abdomem e a coluna resistentes, o que é essencial para a vida diária e pratica de atividades esportivas.
O método Pilates oferece ao aluno exercícios que aumentam a estabilidade lombar, possibilitando a reeducação e a relação dos membros inferiores (bacia) desbloqueando a cintura.
O trabalho é focalizado não só na força dos músculos do tronco, mas também no desenvolvimento, na coordenação e no melhor padrão das atividades musculares.
Os movimentos fisiológicos do Pilates ajudam a eliminar as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, ajudando também na liberação dos movimentos da cabeça.
Ao final, o que se apresenta é um tronco estável, forte e flexível para organizar membros inferiores e membros superiores alinhados e fluentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário