domingo, 16 de janeiro de 2011

MOTIVOS PARA A PRÁTICA DO MÉTODO PILATES


Tédio? Que tédio?: por conta da diversidade dos exercícios, eu nunca fico entediada durante a aula.
Ajustável: de iniciantes à experts, quase sempre há algo pra todo mundo numa aula de Pilates. Quase todos os exercícios podem ser regulados para atender sua necessidade.
Super tonificado: O Pilates ajuda a tonificar o que você já tem.
Flexibilidade: o simples alongamento do corpo vai ajudar a torná-lo mais flexível.
Força: através de exercícios de resistência, os músculos vão se fortalecendo.
Tanquinho: o Pilates é focado no âmago, o que ajuda a esculpir os músculos do abdome.
Altura: enquanto alguns tem dificuldades de acreditar, fiéis estudantes de Pilates ganharam altura através dos exercícios de alongamento.
Diversão: ainda que nem todos os exercícios façam com que você pule de alegria, há alguns que são muito divertidos!
Melhora da Postura: O Pilates contribui para realinhar a coluna vertebral e melhorar a postura.

Alívio da dor nas costas: A maioria dos problemas de coluna é proveniente de má postura e maus tratos à coluna. Por realinhar a sua coluna e conscientizar a postura, muitas dores nas costas podem ser totalmente eliminadas.

Uma boa noite de sono: A prática de Pilates pode ajudar alongando os músculos, liberando tensões e dores, o que pode, comprovadamente, desencadear o sono natural.

Aumento da força e resistência muscular, sem hipertrofia: Pilates ajuda a aumentar a sua força e resistência sem hipertrofia dos músculos, porque se concentra no desenvolvimento do “core” - músculos localizados nas regiões pélvica e abdominal, bem como nas costas. Através do alongamento e tonificação muscular e por corrigir sua postura, sua força e resistência natural melhoram.

Prevenção da osteoporose: Ao promover a boa postura e equilíbrio, o pilates ativamente pode ajuda na prevenção da osteoporose e consequentes quedas.

Uma ótima maneira de relaxar e bater estresse: Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna.

Ajuda a prevenir a incontinência urinária: Uma causa comum deste tipo de incontinência nas mulheres é a gestação, quando os músculos do pavimento pélvico podem ser enfraquecidos. Outra causa é o envelhecimento destes músculos, já na terceira idade. O pilates ajuda a fortalecer o pavimento pélvico, prevenindo assim, um problema que gera angustia para muitas pessoas.

Melhora seu equilíbrio e coordenação: A prática do Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do “core”. Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.

Ajuda na recuperação de lesões e evita lesões recorrentes: Devido a sua natureza de baixo impacto, o pilates é amplamente reconhecido como sendo benéfico para pessoas que estão em recuperação de determinados tipos de lesões, incluindo uma vasta gama de lesões desportivas. Na verdade, muitas das lesões causadas na prática de esportes podem ser evitadas - e o pilates desempenha parte importante garantindo um movimento corporal correto e maior resistência.

Boa forma física sem sofrimento: Pilates é uma técnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.
Contribuição: Revista Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário